sábado, 28 de junho de 2008

Tornando aplicação Swing multi threaded com SwingWorker

Já havia visto citações de SwingWorker em uma porção de lugares porém nunca havia dado muita atenção. Recentemente li um post no D-Zone muito claro, tanto na definição do problema que o SwingWorker vem resolver(título do post), quanto na forma de utilizar este. Recomendo a leitura a todos que trabalham ou pretendem trabalhar com este fantástico, porém complicado, toolkit gráfico de Java que é o Swing.

sábado, 21 de junho de 2008

Uso de OSGI no Mercado : Deu no Dzone.

Saiu no Dzone um artigo (i) citando o resultado de uma pesquisa (ii) sobre o uso de OSGI nos softwares em desenvolvimento, perspectivas de uso para o próximo ano e divulgando um livro free de OSGI (iii). Seguem os links.

i - Artigo no Dzone
ii - Resultado da Pesquisa
iii - Livro Free de OSGI

quinta-feira, 19 de junho de 2008

Google Code Jam 2008

Aos interessados em se divertirem um pouco:
http://code.google.com/codejam/index.html
:)
[]'s

quarta-feira, 18 de junho de 2008

Spring Remoting Compared

Tem um artigo bem interessante com comparações de tempo das soluções de acesso remoto que o Spring Remoting utiliza chamado Spring Remoting Compared. Lá tem os códigos fonte para os testes e é um bom exemplo de como utilizar o framework. Vale uma olhada!

quarta-feira, 11 de junho de 2008

Acessando OSGi Services de um cliente não-OSGi

Nesse post é mostrado uma forma de acessar serviços OSGi de um cliente não-OSGi. É uma idéia bem interessante e útil. http://regumindtrail.wordpress.com/2008/06/10/acessing-osgi-service-from-non-osgi-client/
Abraços!

domingo, 8 de junho de 2008

Dicas para o Hudson

Saiu no DZone um artigo bem legal sobre o Hudson chamado Hudson tips and tricks. Vale conferir!
Abraço!

sábado, 7 de junho de 2008

Portal do Software Público é referência na Norma de Contratação

"O Portal do Software Público Brasileiro é o local de referência para o compartilhamento de software no governo federal" diz a noticia no site do Software Publico. Foi publicada uma instrução normativa que diz que o "Portal passa a desempenhar a função de aglutinador do compartilhamento de soluções informatizadas no setor público federal". Para saber mais clique aqui